Quantcast
Channel: Blog Twit Brasil - Twitter e o fenômeno dos microblogs » Twitter
Viewing all articles
Browse latest Browse all 10

Twitter Trending Topics – Com a morte de Steve Jobs

$
0
0

Uma hora e meia após o anúncio da morte de Steve Jobs nesta quarta-feira (5/10/2011), o Twitter registrou cerca de 590 mil menções com o nome do fundador da Apple, segundo dados do buscador Topsy.

E como já era de se esperar a FailWhale apareceu mais uma vez e os usuários tiveram dificuldades para publicar as mensagens.

Os trending topics – tópicos com os assuntos mais populares do Twitter  – registravam alguns termos sobre a morte de Jobs: #RIPSteveJobs, #thankyousteve (“obrigado, Steve”), Pixar (o estúdio de animação responsável por “Toy Story”, que Jobs liderou), Bill Gates (fundador da Microsoft, que demonstrou pesar sobre a morte de Jobs), iDead (um trocadilho com os nomes de produtos Apple, como iPod, com o termo dead – morto, em inglês) e #iSad (uma referência aos produtos da Apple que vinham com o “i” de inovação e também como referencia de “Eu triste”, pois Sad é triste em inglês), #SteveJobs, Stanford (universidade americana onde Jobs fez o célebre discurso anunciando que tinha uma doença mortal) e Think Different (famoso slogan da Apple).

Como em todo grande acontecimento do planeta, as pessoas acessaram o Twitter para buscar informações e manifestar os seus pensamentos sobre a morte de Steve Jobs.

Como relatado por @zax2000: “Você sabe que alguém importante morreu quando recebo o FailWhale … É a nova medida de influência de alguém.”

Mais algumas dessas reações.

@DisneyPixar: “Steve Jobs foi um visionário extraordinário, nosso amigo muito querido e a luz que guiou a família Pixar”.

@BillGates: “Para todos aqueles que tiveram a sorte de trabalhar com Steve, sabe que foi uma imensa e insana honra. Sentirei uma imensa saudade dele”.

@BarackObama: “Descanse em paz, Steve Jobs. De todos da equipe #Obama202, obrigado pelo trabalho que você torna possível a cada dia – inclusive o nosso”.

@dickc (Dick Costolo, CEO do Twitter): “De vez em quando, e em raros momentos, vem alguém que não apenas eleva as barreiras, mas cria um padrão totalmente novo de medição. #RIPSteveJobs“.

@stevewoz (Steve Wozniak): “Mantendo o jantar em família, apesar das notícias perturbadoras (@ Outback Steakhouse)”.

fontes: techtudo, G1, R7 e Topsy

Viewing all articles
Browse latest Browse all 10

Latest Images

Trending Articles





Latest Images